quinta-feira, 29 de maio de 2014

Roteiro 2014 - parte 2

Depois de muito tempo afastada do blog, por conta da correria do dia-a-dia (leia-se faculdade + trabalho) voltei para dar algumas dicas da parte de Shoppings e Outlets que frequentamos durante nossa viagem.
Pois bem, todo turista sabe, ou já ouviu falar - no mínimo - do Orlando Premium Outlet da International Drive. 
O endereço para colocar no GPS é esse aqui: 4951 International Drive, Orlando, FL. 
E para aqueles que são prevenidos e gostam de saber tudo antes de chegar no lugar - como eu - esse aqui é o mapa.
Porém, dessa vez, como ficamos em Kissimmee, optamos por ir em outra "filial" desse mesmo outlet, que fica na Vineland. Como eu disse, é a mesma coisa que o da International Drive, com a vantagem de ser menos cheio. É bem verdade que ele não tem uma loja ou outra, mas vou listar aqui pra vocês as lojas que cada um deles possui. Eu achei mais vantagem pois estava pertinho da casa onde estávamos hospedados (5 minutos de carro).
O endereço para colocar no GPS, caso queiram conhecer, é esse aqui: 8200 Vineland Avenue, Orlando, FL. 
E o mapa está bem aqui.

Caso vocês queiram verificar quais lojas tem em cada um, ao clicar no mapa, logo embaixo tem a lista com todas as lojas!

Acho que para esse quesito, tudo vai depender da comodidade e da sua localização.








International Dr.

















Vineland Ave.


Agora os outros Malls. Bem, a pouco tempo atrás comecei a fazer parte de um grupo bem legal no facebook, chamado Coisas de Orlando. Para todas as pessoas que estão indo, que já foram ou que simplesmente amam o assunto, eu mais do que indico. O grupo é composto por turistas e algumas pessoas que moram lá. Fundado pelo Diego Talberg, que também tem o site - e que vale MUITO a pena conferir.
Enfim, voltando ao que eu estava dizendo, lá recebi uma dica MUITO valiosa sobre um pequeno shopping que fica atrás daquela casa que é de cabeça para baixo, sabem? Tem uma loja da Tommy que ainda não está super bagunçada graças a grande contingência de turistas que não conhecem ela e tem preços maravilhosos - por ser Clearance. O site do shopping é esse aqui e ele é beeeem legal!
O endereço para colocar no GPS é esse aqui: 9101 International Dr, Orlando, FL 32819

A casa que estou falando é essa aqui:


















E a Tommy é essa aqui: 


















Além desses, fomos também no Florida Mall e no Mall at Millenia, que são shoppings voltados mais para o público - não turistas e são de fato Mall, ou seja, lá você não encontrará os preços dos outlets. Fomos lá por alguns motivos (leia-se lojas, rs) como por exemplo: H&M, APPLE, MAC. Essas três só tem lá.
E por conta de um restaurante que vocês não podem deixar de ir que é o Cheescake Factory, para quem quiser saber mais sobre ele, tem tudo aqui. Os preços são ÓTIMOS e a comida é maravilhosa.
Mas as dicas de restaurante eu deixo para dar depois, afinal, esse post já tá ENORME, né.
Ah, vale lembrar também, que as marcas de luxo como Louis Vuitton, Prada, Chanel estão todas no Mall at Millenia, então se você está procurando por elas, corre lá!
O endereço para colocar no GPS deles dois estão aqui:

Mall at Millenia: 
4200 Conroy Rd, Orlando, FL 32839

Florida Mall: 8001 S Orange Blossom Trail, Orlando, FL 32809

PS: esse número no final do endereço é o CEP, tá gente?

Ah, não esqueçam que é sempre muito válido dar uma passadinha no Walmart, na Best Buy, e em lojas como a Marshalls que é bem parecida com a Ross, porém mais organizada. 
Essas duas últimas que eu falei, para aqueles que não estão familiarizados, são lojas de departamento onde você encontra de tudo, desde coisas para casa e cachorro, até roupas - se você catar bem, algumas de marca.

Bem, minhas dicas são essas. Não esqueçam de ver o Walmart mais perto de você, é só entrar no site - que vai abrir na versão brasileira, porém, é só você ir no final da página e trocar o país - e ir na parte de lojas. Mas geralmente, o GPS faz isso por você - dá a localização do Walmart ou da loja mais perto. O mesmo serve para as outras lojas que eu citei.

Enfim, espero que vocês tenham gostado, e é isso.
Já já faço mais um post com mais detalhes de lojas e dicas da viagem!

Beijão!

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Roteiro Orlando 2014

Oi gente,

então como havia prometido, esse post vai ser só sobre o roteiro que fiz para essa viagem e algumas dicas para quem está pensando em ir para Orlando.
Primeiramente, essa viagem nós fizemos com a família toda, então ao total eram 11 pessoas. Praticamente uma excursão! haha Então vamos por partes.

Primeiro a CASA:

Como fomos em 11, meus tios e primo (de 12 anos), pais, avós, namorado, irmã e namorado da minha irmã, decidimos que ficaríamos em uma casa, e por um motivo bem simples:
Em casa além de você vivenciar todo o estilo de vida americano, te dá a liberdade de fazer sua própria comida - se você não se importar em cozinhar nas férias -, além do conforto e segurança que só uma casa irá lhe proporcionar.
Recentemente, li muitos relatos de brasileiros que foram assaltados em alguns hotéis, o que me assustou um pouco, já que nós somos facilmente identificados e conhecidos por comprarmos muita coisa, e muita coisa boa, de marca. Obviamente, existem hotéis ótimos, que inclusive, se vocês quiserem eu posso indicar aqui, que me hospedei anteriormente. Mas a nossa experiência na casa foi marcante, e por isso comentarei um pouco mais dela aqui. Para aqueles que se interessarem, é um excelente opção não só para famílias grandes, como para as pequenas também! Tem opções de casas de todos os tamanhos.
Alugamos a casa pelo site Temporada em Orlando e posso dizer que nossa experiência com eles foi excelente!  Ah, e a localização era ótima, viu? Ficava a menos de 15 min da Disney, 5 min de um Walmart, e menos de 10 do Premium Outlet - Vineland. Foi essa aqui:












Mas, para quem quiser mais opções tem um site MUITO bom, no qual nós alugamos casa a segunda vez que fomos. Foi esse aqui: casaspertodadisney.com.br os donos da empresa são incríveis e nos passaram confiança o tempo todo! Aliás, foram eles que vieram nos visitar logo que chegamos - o que achei um diferencial.
A Angela e o Roberto são muito prestativos e super atenciosos. Indico DEMAIS esse site. Ah, e o bom é que eles já vendem também todos os ingressos e tickets para jogos, parques e atrações de Orlando. Vale MUITO a pena e da próxima vez alugarei com eles de novo!


Segundo o CARRO:


Alugamos 2 carros, uma minivan com 7 lugares, e uma SUV de 5, porém com uma mala grande. Alugamos pela Alamo, e optamos por essa configuração pois como éramos 11, ficaria confortável para todos, e ainda teríamos um espaço bom para malas - acreditem, voltamos com os dois carros lotados de mala, e deu tudo certo! hehe 
Uma dica boa para quem está vendo tudo sozinho, é o site da HappyTours que reúne todas as principais locadoras e os preços de cada uma delas, o que te dá uma excelente - e super válida - pesquisa de mercado.





Agora os PARQUES:

Como estávamos com a família toda, optamos por não fazer aquela maratona com todos os parques que os brasileiros estão acostumados. Em 2013, eu, meus pais, meu namorado e minha irmão fomos, nosso tempo era curto e fizemos a loucura de fazer um parque por dia, ir a Miami, e separar apenas 3 dias pra descanso (leia-se compras, hehe).
Então, dessa vez, selecionamos 4 parques que atendessem a todos, e os principais que não podiam faltar de jeito nenhum, foram eles:

- Magic Kingdom
- Sea World
- Universal Studios
- Island of Adventure

O MK é um parque-sonho. Não pode faltar de jeito nenhum em qualquer roteiro. Meus avós estavam indo pela primeira vez, então era quase uma obrigação passar por lá. hehe
Com certeza ele é um dos meus preferidos.

Sea World é o parque preferido da minha mãe e da minha tia. Pegamos um dia bem ensolarado e aproveitamos bastante. Lembrando que ele não faz parte do complexo Disney, e as atrações são focas nos animais marinhos.

Universal & Island of Adventure são parques que chamam atenção principalmente da criançada e dos adolescentes. São parques que trazem os principais filmes que você já viu na sua vida, em atrações super bacanas como simuladores e montanhas russas. São parques que eu não canso de ir, e por ser uma super fã de Harry Potter, é quase uma obrigação passar na área de Hogsmeade, ir no simulador, e aproveitar uma tarde com toda aquela atmosfera deliciosa.
Aliás para os fãs como eu, no verão americano eles vão inaugurar a expansão do parque que vai trazer o beco diagonal e mais uma porção de novidades, quem puder, não perca a chance de ir!

Com calma, vou trazer todos os detalhes, as idas ao super mercado, aos outlets, aos shoppings, quais foram nossas melhores escolhas. Ah, fizemos também um roteiro fora da área turística que também trarei aqui!
Esse foi o basicão, e durante a semana postarei todos os demais detalhes.
Espero estar ajudando a todos aqueles que estão fazendo seu próprio roteiro ou indo a Disney pela primeira vez.

É isso, pessoal.
Qualquer dúvida é só perguntar aqui embaixo.

Um beijo enorme!

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Primeira de 2014

Desde que 2014 começou, uma das minhas metas era criar o blog.
E vocês vão entender exatamente o porquê.
Meu sonho sempre foi ir pra Disney, assim como a maioria das crianças nascidas nos anos 90, cresci vendo todos aqueles VHSs, os quais posso dizer, de cadeira, que formaram uma excelente fã.
Antes de qualquer filme da Disney começar, passava um "trailer" do parque, dos resorts, e eu enlouquecia com a ideia de poder estar com todos meus personagens no mesmo lugar.
Desde então, cresci com o firme propósito de ir lá algum dia. E o "grande dia" foi ano passado, dia 13/01. Posso dizer que realizei um dos meus maiores sonhos infantis. Foi ótimo, fui com meus pais, meu namorado e minha irmã. Aproveitei cada canto, cada personagem que aparecia, cada atração, cada parada.
E como nós, nossos sonhos também amadurecem, e depois de ter visitado Orlando, me apaixonei pela cidade. Não só por ser um lugar extremamente organizado, limpo, com preços que todos os brasileiros amam (haha), a estrutura, a qualidade.. Ah, tudo me cativou. Daí vocês podem pensar "ah, mas foi a emoção do momento". Nada disso. Um ano antes, visitei Miami, e apesar de gostar bastante da cidade, o sentimento não foi tão forte.
"Ah, mas tinha um sentimento envolvendo a viagem de Orlando". Pode até ser, mas não acredito que tenha sido apenas isso.
Eu já estava com planos de fazer um Mestrado nos EUA, e há tempos estava escolhendo e lendo muito sobre várias cidades americanas.
Não preciso nem dizer qual foi minha escolhida, né?
Sei que lá não estão as melhores faculdades do país. Mas, a que tem, me "serve" muito bem. Fora que, tenho certeza que será uma experiência muito boa e produtiva.
Apesar de querer isso pra ontem, primeiro preciso reforçar o inglês e me ambientar um pouco mais, e por isso mesmo estarei fazendo uma viagem agora em Fevereiro/Março. Vou contar todos os detalhes, e como fiz o roteiro (sim, fui eu que fiz) para toda minha família (que não é pequena - pais, avós, tios, primo e namorado).

Espero que vocês se divirtam tanto quanto eu!

Beijinhos

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

E se?

E se nos mudássemos? E se simplesmente resolvêssemos sair da rotina?
E se tentássemos mudar nosso próprio destino a nosso favor? E se déssemos um passo maior daquilo que esperávamos?

Sonhos são feitos para nos impulsionar a correr atrás daquilo que nosso coração pede.
Esse blog foi criado como complemento de uma idéia e servirá como um pequeno diário,
para mim e para todos aqueles que tenham algum interesse em viagem, intercâmbio, estudo nos EUA e, é claro, aquilo que está bem na cara: isso tudo, em Orlando.
A fase ainda é de preparação disso tudo, mas é bom ter um ponto de partida.
Escrever sempre foi um hobby, e que dessa vez, facilitará 100% aquilo que eu nasci pra fazer: me comunicar.

Aqui vai ser um lugar pra histórias, aventuras, fotos, vídeos e muito aprendizado.
Meu e de quem estiver lendo.

E eu espero que comece logo, né?
Que 2014 traga novos caminhos e muitas realizações.

Beijinhos,

Carol.