Oi gente,
então como havia prometido, esse post vai ser só sobre o roteiro que fiz para essa viagem e algumas dicas para quem está pensando em ir para Orlando.
Primeiramente, essa viagem nós fizemos com a família toda, então ao total eram 11 pessoas. Praticamente uma excursão! haha Então vamos por partes.
Primeiro a CASA:
Como fomos em 11, meus tios e primo (de 12 anos), pais, avós, namorado, irmã e namorado da minha irmã, decidimos que ficaríamos em uma casa, e por um motivo bem simples:
Em casa além de você vivenciar todo o estilo de vida americano, te dá a liberdade de fazer sua própria comida - se você não se importar em cozinhar nas férias -, além do conforto e segurança que só uma casa irá lhe proporcionar.
Recentemente, li muitos relatos de brasileiros que foram assaltados em alguns hotéis, o que me assustou um pouco, já que nós somos facilmente identificados e conhecidos por comprarmos muita coisa, e muita coisa boa, de marca. Obviamente, existem hotéis ótimos, que inclusive, se vocês quiserem eu posso indicar aqui, que me hospedei anteriormente. Mas a nossa experiência na casa foi marcante, e por isso comentarei um pouco mais dela aqui. Para aqueles que se interessarem, é um excelente opção não só para famílias grandes, como para as pequenas também! Tem opções de casas de todos os tamanhos.
Alugamos a casa pelo site Temporada em Orlando e posso dizer que nossa experiência com eles foi excelente! Ah, e a localização era ótima, viu? Ficava a menos de 15 min da Disney, 5 min de um Walmart, e menos de 10 do Premium Outlet - Vineland. Foi essa aqui:
Mas, para quem quiser mais opções tem um site MUITO bom, no qual nós alugamos casa a segunda vez que fomos. Foi esse aqui: casaspertodadisney.com.br os donos da empresa são incríveis e nos passaram confiança o tempo todo! Aliás, foram eles que vieram nos visitar logo que chegamos - o que achei um diferencial.
A Angela e o Roberto são muito prestativos e super atenciosos. Indico DEMAIS esse site. Ah, e o bom é que eles já vendem também todos os ingressos e tickets para jogos, parques e atrações de Orlando. Vale MUITO a pena e da próxima vez alugarei com eles de novo!
Segundo o CARRO:
Alugamos 2 carros, uma minivan com 7 lugares, e uma SUV de 5, porém com uma mala grande. Alugamos pela Alamo, e optamos por essa configuração pois como éramos 11, ficaria confortável para todos, e ainda teríamos um espaço bom para malas - acreditem, voltamos com os dois carros lotados de mala, e deu tudo certo! hehe
Uma dica boa para quem está vendo tudo sozinho, é o site da HappyTours que reúne todas as principais locadoras e os preços de cada uma delas, o que te dá uma excelente - e super válida - pesquisa de mercado.
Agora os PARQUES:
Como estávamos com a família toda, optamos por não fazer aquela maratona com todos os parques que os brasileiros estão acostumados. Em 2013, eu, meus pais, meu namorado e minha irmão fomos, nosso tempo era curto e fizemos a loucura de fazer um parque por dia, ir a Miami, e separar apenas 3 dias pra descanso (leia-se compras, hehe).
Então, dessa vez, selecionamos 4 parques que atendessem a todos, e os principais que não podiam faltar de jeito nenhum, foram eles:
- Magic Kingdom
- Sea World
- Universal Studios
- Island of Adventure
O MK é um parque-sonho. Não pode faltar de jeito nenhum em qualquer roteiro. Meus avós estavam indo pela primeira vez, então era quase uma obrigação passar por lá. hehe
Com certeza ele é um dos meus preferidos.
Sea World é o parque preferido da minha mãe e da minha tia. Pegamos um dia bem ensolarado e aproveitamos bastante. Lembrando que ele não faz parte do complexo Disney, e as atrações são focas nos animais marinhos.
Universal & Island of Adventure são parques que chamam atenção principalmente da criançada e dos adolescentes. São parques que trazem os principais filmes que você já viu na sua vida, em atrações super bacanas como simuladores e montanhas russas. São parques que eu não canso de ir, e por ser uma super fã de Harry Potter, é quase uma obrigação passar na área de Hogsmeade, ir no simulador, e aproveitar uma tarde com toda aquela atmosfera deliciosa.
Aliás para os fãs como eu, no verão americano eles vão inaugurar a expansão do parque que vai trazer o beco diagonal e mais uma porção de novidades, quem puder, não perca a chance de ir!
Com calma, vou trazer todos os detalhes, as idas ao super mercado, aos outlets, aos shoppings, quais foram nossas melhores escolhas. Ah, fizemos também um roteiro fora da área turística que também trarei aqui!
Esse foi o basicão, e durante a semana postarei todos os demais detalhes.
Espero estar ajudando a todos aqueles que estão fazendo seu próprio roteiro ou indo a Disney pela primeira vez.
É isso, pessoal.
Qualquer dúvida é só perguntar aqui embaixo.
Um beijo enorme!